Prceiros


Acid Black Cherry Brasil Shinobi no Tengoku

domingo, 3 de junho de 2012

A Carta de recomendação

Olá viajantes! XDD
Como foi o final de semana!?
Ainda estamos na documentação necessária!! Acho que vale lembrar que estou falando do intercâmbio com fins de estudo! Acredito que o de trabalho seja um pouco diferente! XD
E um desses documentos é a Carta de Recomendação!!
O que é?
É uma carta escrita por um professor da sua instituição recomendando você para a universidade que você pretende ir! Se não me engano, isso é valido para escolas do Ensino médio também!
Essa carta e a sua redação são os documentos mais importantes, já que é através deles que os responsáveis pela aprovação dos alunos vai avaliar o seu perfil.
A dica para a carta de recomendação é que você peça a um professor com que você tenha trabalhado bem, tirado uma nota boa, e de preferência que esteja em uma iniciação científica com ele!
Caso aconteça de você ter feito IC com um professor X, mas o relacionamento de vocês não foi dos melhores, peça para outro, um que você se dê bem, não só de forma pessoal mas também academicamente! Vão perguntar como você conheceu esse professor, o que achou da matéria, o que achou da sua nota, o que acha da abordagem em que ele trabalha! Como não é legal ficar mentindo sobre essas coisas ou se contradizendo, escolha muito bem quem será a pessoa a te recomandar. XDD
Se você não se da bem com nem um professor.... morre vai.... procura um terapeuta com urgência pois você está com um sério problema de socialização!!

No meu caso a escolha não foi uma coisa complicada, já que eu amo a minha orientadora! E foi ela quem me despertou para a pesquisa! XDD Mas vou contar essa parte da história mais para frente! XDD

Até a próxima!
^-^

2 comentários:

  1. hahahaha ~ "Se você não se da bem com nem um professor.... morre vai.... procura um terapeuta com urgência pois você está com um sério problema de socialização!!"... e provavelmente não vai se dar ber no Nihon...

    ResponderExcluir
  2. "XDDD hehehhehee!!! Acho que eu dou umas empolgadas!!! ^^"

    ResponderExcluir