Prceiros


Acid Black Cherry Brasil Shinobi no Tengoku

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Certificado de Elegibilidade


Também chamado no Brasil de Carta de Aceite.
O Certificado de Elegibilidade é um documento emitido pelo Departamento de Controle de Imigração do Ministério da Justiça (ou equivalente, dependendo do país) para ser apresentado no momento do desembarque e tem a função de atestar que a atividade que o estrangeiro pretende exercer no Japão (ou outro país) está de acordo com uma das qualificações de permanência (exceto curta permanência) definidas na lei de imigração.
No caso do Japão, a procuração pode ser feita por um procurador residente no país.
Após a emissão do certificado o procurador deve enviá-lo ao candidato estrangeiro que em seguida irá solicitar o Visto junto a embaixada ou consulado japonês de seu país. O estrangeiro deve desembarcar no Japão dentro de 3 meses a partir da emissão do certificado.

No caso do candidato ser um estudante a instituição de ensino será a responsável por entrar com a procuração e em seguida enviá-lo ao intercambista!
Caso seja para trabalho, acredito que esse certificado seja de responsabilidade da empresa contratante!

Os documentos necessários para a aquisição deste Certificado variam muito de acordo com o seu objetivo no País! 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Visto

Uma das coisas que você precisa ter em mente é Onde é o consulado do seu país de destino?
Para ajudar foi criado um site que se dedica unicamente a isto! ^^
http://www.consulados.com.br/paises/
Neste Link os países estão ordenados alfabeticamente! E também podem se localizados pelo buscador!

Outro ponto legal dele é que ele mostra todos os consulados do país no Brasil! Assim, você pode localizar o que está mais perto de você!
http://www.consulados.com.br/japao/
No meu caso, fui para São Paulo mesmo!! ^^-
O visto japonês é dividido em vária categorias!
No meu caso estou com o visto de Estudante! Vale lembrar que há diferenças na documentação pedida para descendentes até 3ra geração e não descendentes! O meu caso é o não-descendente!!
Para conseguir ele é necessário:
 - Certificado de Elegibilidade (Original e Cópia)
 - Passaporte
 - Foto 3x4 Recente
 - Fotocópia simples do RG ou CNH
 - Formulário de solicitação de Visto ( encontrado no site do consulado)

Com esses documentos em mão você vai até o Consulado e entra com o pedido de visto! XD Ai é só aguardar!!
Pode ser que ele peçam algum documento extra, mas nesse caso você será avisado pelo consulado, ou no momento de entrega dos documentos ou logo depois!! Mas acho que é uma coisa rara, pelo menos no caso do visto de estudante!!

Assim, fui para São Paulo Entrar com o pedido! Pelo que eu entendi a entrada do pedido deve ser feita pessoalmente! Mas a retirada não é necessário! Eles enviam o passaporte de volta pelo correio!!

Para quem opta por São Paulo tenho mais uma dica legal! Existe o Centro de Visto Japonês na Avenida Paulista! O grande diferencial é que eles possuem um horário de atendimento ao público muito maior que o consulado! Eles cobram uma taxa de serviço de R$61,00 + a taxa do visto! Se não tiver nem um problema com a sua documentação em 2 dias seu visto está em mãos!!  Eu optei por ir pelo Centro pela praticidade do atendimento e porque estava com o tempo muito curto e corrido!! Não sei como é no Consulado, mas achei eles um pouco perdidos quanto a esse assunto quando eu liguei lá! E me encaminharam para o Centro!! ^^-
Site do Centro de Visto Japonês : jbac-world.com/por/
O endereço deles é:
Av. Paulista 2073 (Conjunto Nacional)
HORSA 1, Conjunto 519
Perto da estação Consolação

Esse HORSA é meio que o nome do edifício dentro do conjunto nacional! Eu e meu irão rodamos um bom tempo até nos tocarmos que o Hall com vários elevadores era esse HORSA! em dois dias pontualmente eu estava com meu visto em mãos!!
^^-



Eu coloquei essa faixa preta nas minha informações pessoais! Mas acho que é legal vocês darem uma olhada em como é o Visto!

Se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários!! ^^