Prceiros


Acid Black Cherry Brasil Shinobi no Tengoku

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Motivação II


Olá viajantes!?
Como vão vocês!?
A motivação que eu falei anteriormente é muito importante não só para te ajudar à focar e enfrentar dificuldades como também para justificar a sua ia ao país! Isso mesmo, na grande maioria dos processos seletivos para intercâmbios e mesmo de empregos em outro pais ele vão te perguntar a sua motivação para deixar a sua pátria e se aventura em um mundo totalmente novo! Esteja muito bem preparado! É nesse momento que eles separam as pessoas sérias, co m garra e vontade de estudar dos otakinhus que acham que Japão é garotas mágicas com mini saias ou Gundans hiper-equipados!! XD
No meu caso minha maior motivação foi o estudo! Como não foi possível no colegial, me foquei na faculdade! Felizmente, a USP possui parcerias com 8 universidade japonesas, entre públicas e particulares! Mas consciente das minhas condições reais, nunca tentei uma universidade particular, como a Soka, por exemplo.
Saber a língua japonesa não é uma exigência de todas as universidades, a grande maioria possui programas com aulas em inglês! Mas, não devemos nos esquecer que ter um domínio da língua japonesa, mesmo que mínimo, é de fundamental importância, mostra um diferencial e um maior interesse em se engajar na cultura.
Agora o inglês não é importante para intercâmbio, é imprescindível! Amigo... desculpa te decepcionar! Mas sem o inglês você não vai nem para o Afeganistão, a menos que tenha proficiência em Árabe!!  Com qualquer outro país do mundo é assim, principalmente no meio acadêmico!! Por isso, se ainda não fala inglês de verdade (estou falando de proficiência, aquelas provas chatas e caras para caramba..) corra atrás de um bom curso e ESTUDE MUITO!!
Se você já tem um nível de inglês muito bom mesmo, meus parabéns!! ^^-  Agora vá atrás de um curso da língua do país que você pretende o intercâmbio!! Caso o país que você pretende ir é de língua inglês, procure um outro idioma que te agrada e vá aprender! Por que? Porque todo mundo que vai concorrer à aquela vaga fala inglês! Você tendo um conhecimento de mais uma língua te destaca desses caras!! XDDD
Espero estar ajudando pelo menos um pouco!!
Ate a próxima!!
^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário