Prceiros


Acid Black Cherry Brasil Shinobi no Tengoku

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Passaporte


Olá viajantes!!? XD Como tem passado!?
Antes de vocês pensarem em tentar qualquer intercâmbio vocês devem ter em mão o documento mais importante e o mais chato de conseguir! O passaporte!!!!!!
Para conseguir o seu passaporte você deve preencher uma fica de inscrição no site da Polícia Federal e agendar a entrevista! Importante: você só consegue preencher essa ficha pela internet! E se eu não tenho internet em casa? Vá a uma lan house! Não me perguntem por quê! Quando perguntei na PF se tinha como preencher lá eles disseram que não! E como eu estava desesperada pelo meu não fiquei questionando demais!! XD
Outra coisa! Esteja preparado para uma pedrada! Primeiro que passaporte não é de graça!! Ta achando que ir para o exterior é coisa de pobre!!?? RSS...
Mas deixando a brincadeira um pouco de lado, passaporte não é um documento isento de taxa! Então você terá que pagar a bendita do GRU, e vão já com ela pagada! Se vocês não estiverem com o comprovante eles vão mandar vocês irem pegar uma segunda via.... e isso da uma dor de cabeça bem grandinha!!  É carinha! Alias... como toda a burocracia relacionada a intercâmbio!!
Na PF vá preparado para ser muito simpático e receber pouca simpatia das pessoas! Sério mesmo que você achou que ia ser bem tratado!!?? PF que trabalha nesse departamento não que trabalhar nesse departamento! Acham mesmo que alguém presta o concurso da PF para ficar atrás de um balcão ouvindo lorota de gente chata que se acha por que ta com as passagens para a Disney comprada!!??  Tenho uma teoria que essa parte da PF é punição para quem faz merda em campo! XDD
Eh sério! No dia da entrevista vá preparado para tudo! Leve um lanchinho e um livro.... é sério!!  
É uma boa idéia buscar o passaporte com antecedência! Na PF de Ribeirão Preto, por exemplo, só tem entrevistas de 5 em 5 meses mais ou menos!!! É um saco, nunca tem entrevista para o mês que vem!! Não sei o que eles aprontam... mas é assim!!
Até a próxima!
^-^

2 comentários:

  1. E vc vai quando? Dia 26 estou indo para Tokyo, por 2 meses e pouco... vou todos anos desde de 2010 por causa de um convenio de onde trabalho com a TODAI...

    ^^ Vou te acompanhar... afinal estamos praticamente no mesmo barco! hehehehe ~

    ResponderExcluir
  2. Oi Gesiane! Obrigada por acompanhar!! ^^
    Vou em Setembro! Ainda não sei a data com certeza, falta tirar o visto! XD
    Que delícia o seu trabalho ter esse convênio!
    Bjuuuus!!

    ResponderExcluir