Prceiros


Acid Black Cherry Brasil Shinobi no Tengoku

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O histórico escolar


Para quem não sabe toda instituição de ensino é obrigada a providenciar o seu histórico escolar! Nele constam todas as matérias e as suas notas em cada uma delas, no final, a sua média ponderada!
Existem dois tipos de histórico, o limpo e o sujo! O limpo é aquele que consta apenas as suas matérias em que foi aprovado, e o sujo entra as matérias em que você foi reprovado!

Eles sempre exigem o seu histórico sujo, para avaliar o seu desempenho pleno. Esse também é um dos pontos em que o entrevistado vai pegar no seu pé! Caso tenha uma matéria reprovada eles farão questão de perguntar o que aconteceu! Seja razoável! Não vá dizendo que foi porque o professor não foi com a sua cara!! Mesmo que seja verdade foque-se em pontos que não demonstre atritos entre você e o professor, ou com a matéria! Nessa parte não tenho muitas dicas, já que nunca sujei meu histórico! XD

A maioria dos programas vão pedir que você traduza o seu histórico para o inglês e as vezes para a língua do país!!! Sim.... eu tive que traduzir TODO o meu histórico escolar para o japonês.... Deus salve o Google Translator! Porque mesmo sabendo um pouco bom de japonês aquilo era um saco!!!! Recomendo que já monte um arquivo e vá traduzindo a cada semestre! Se não vão ficar loucos como eu fiquei!
E mais burocracia!
Essa tradução deve conter a assinatura de algum docente responsável pela elaboração da grade curricular!! O que é uma imbecilidade no meu caso! Já que nem um dos professores da minha unidade falam japonês..... mas você vai ter que convencer um a fazer esse favor para você!! XD
Na próxima continuo com as chatices burocráticas do processo!!
Até lá!!
^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário