Prceiros


Acid Black Cherry Brasil Shinobi no Tengoku

terça-feira, 29 de maio de 2012

O começo...


Olá viajantes!!
Vou começar a falar da minha experiência agora! XD
Eu venho buscando um intercâmbio para o Japão há muuuito tempo! Como não deu certo de eu ir no colegial, decidimos (eu e meu pai), que eu tentaria a partir da faculdade! E é ai que começou a novela da minha vida! O que eu sempre quis nessa vida foi ir para o Japão... nunca tinha pensado no que eu queria fazer da minha vida! Então de repente, para conseguir o maior sonho da minha vida eu tinha que decidir o que queria da minha vida!!
Como o meu principal foco era o Japão prestei Relações Internacionais ao final do meu 3º colegial! E não passei....!! A verdade é que eu tinha que colocar alguma coisa na ficha da Fuvest e esse curso parecia a melhor idéia!
Ok... Cursinho... vamos lá né... para ir para o Japão tenho que antes passar no vestibular!!! Que seja!!
Essa parte da história é muito longa! XDD O que importa de verdade que nunca prestei para uma faculdade que não tivesse algum tipo de acordo com o Japão! Esse é o tipo de informação que devem buscar sempre!
Agora uma coisa muito importante que eu não sabia na época! Em algumas universidades com vários campus esses convênios com universidades parceiras no exterior são restritos a certas faculdades ou campus! O que isso significa!? Que pode ser que você faça parte de uma universidade que tem parceria com o país que você que, mas que não se aplica ao seu campus ou faculdade!  Então é bom ficar atento a essas coisas!
Outra coisa que eu não sabia (e eu me sinto um pouco estúpida de não ter pensado nisso) é que também depende do curso que você esta inserido! Se eu soubesse disso jamais teria feito Psicologia, pois é um curso que é pouco oferecido pelas universidades parceira no Japão. Na USP o curso que mais oferece mobilidade para o Japão é o de Letras: Japonês, por que será né!!??
O que importa é que consegui uma das pouquíssimas brechas para a Psicologia no Japão!! XDDD O que me lembra de uma coisa importante! Podem estar achando que vou fazer um curso de psicologia lá! Bem... não é isso! Vou explicar em mais detalhes, mas não é um curso de psicologia que farei! Muitas das matérias têm a ver com a psicologia como Filosofia e Musicoterapia, mas no geral é um intercâmbio cultural! Eu tinha uma lista enorme de matérias para escolher! Desde Finanças a história do Japão, de todas as áreas! Exatas, Biológicas e Humanas!  Assim, escolhi as matérias de maior interesse para mim!! XDD
Vou ficar por aqui por hoje!
Até a próxima!
^^-

Nenhum comentário:

Postar um comentário